quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Um Presente de Aniversário!


A minha preferência em matéria de Modelismo sempre foi pelos Dioramas de Militaria, pelos Caminhões e outros veículos militares e mais tarde fiquei apaixonado pelas figuras, mas sempre que vou a exposições fico observando o pessoal que monta e gosta de outros temas como a Ficção, Barcos, Aviação e também os Carros Esportivos.
Há algum tempo pela passagem do aniversário do meu irmão, há alguns anos atrás, montei e dei como presente pra ele o Robot B9 M3 Class - Lost in Space . Mais tarde, ele fã ardoroso do Grupo Musical Iron Maiden, comprou e me pediu para montar Ed Force One.
Este ano, novamente pela ocasião da passagem do seu aniversário, imaginei poder montar algo que ele apreciasse e que eu pudesse ser diferente dos dois anteriores que já havia montado.
Passeando por alguns fóruns de Plastimodelismo encontrei num mercado de pulgas um kit raro e que despertou em mim a curiosidade e o interesse de que pudesse agradá-lo.
Resolvi apostar nessa ideia e comprei o kit para montar.
Enquanto aguardava a chegada do kit iniciei a pesquisa histórica para aprender mais sobre ele.
Abaixo vou postar as fotos do kit e alguns comentários e nas próximas duas postagens um breve histórico e o carro já montado para ser presenteado. Espero que gostem e também que apesar de ser um outro campo de trabalho eu consiga realizar  um bom trabalho!


O KIT

O primeiro fabricante foi a Merit na década de 1950, um kit bastante primitivo. O que eu montei foi reeditado pelo fabricante Smer da República Tcheca. Houve também um outro produzido pela Heller, muito mais detalhado e avançado que não deve ser confundido com estes.


No próximo post o Histórico da "Baratinha"
Até lá...
Forte Abraço!
Osmarjun

2 comentários: